DICAS DE COMO SE PORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Adquirir uma função que se preze dentro de uma empresa é o sonho da maioria das pessoas hoje em dia, e é por isso que antes de fazer uma entrevista é muito importante que você saiba como se comportar adequadamente.

Primeiramente para se colocar em um lugar de boa postura na empresa você deve se preocupar com o que vai vestir, não é só você colocar uma roupa qualquer como se fosse ao shopping.

Para as mulheres procure manter o cabelo arrumado, unhas feitas e roupa sem decote e curtas. Já para os homens manter a barba bem-feita, cabelo cortado unhas limpas e um perfume suave e agradável.

Descubra como se vestem as pessoas que trabalham na área que você quer entrar, outra forma de demonstrar uma boa postura é chegar mais cedo na entrevista, nunca chegue atrasado pois isso conta muito na hora de admiti-lo.

Na hora de sua entrevista é muito importante mostrar interesse na empresa então pesquise sobre a empresa, uma grande aliada nessas horas e a Internet.

Saiba como funciona o cargo em que você quer ocupar assim na hora da entrevista se o entrevistador te perguntar algo do gênero você vai ter a resposta.

Geralmente na entrevista a todo momento é o entrevistador que faz todas as perguntas, isso não é uma regra. É interessante que você também faça algumas perguntas assim mostra ao entrevistador que está realmente interessado em ocupar o determinado cargo mas tome muito cuidado com o tipo de pergunta que irá fazer, nunca pergunte coisas que você já deve estar ciente da resposta. 

Cuidado na hora de responder as perguntas que te fazem, todo entrevistador é treinado para isso. Não minta nunca pois ele vai perceber, essas pessoas costumam entrevistar pessoas o dia inteiro por isso sabem muito bem quando uma pessoa está mentindo ou até mesmo aumentando alguma história.

Não tente “ajudar” o entrevistador a te passar informações, como quanto é o salário ou quando são as férias.

Cada empresa tem seu modo de abordagem para te dizer todas as informações, espere que o entrevistador chegue a esse assunto, ele vai te informar tudo.

É importante que lembre-se de que nenhuma das entrevistas são perfeitas, o que te diferencia dos outros entrevistadores e o interesse e a vontade de aprender. Nenhuma empresa quer contratar alguém que não queira aprender.